O jovem Francisco (nome fictício), de 18 anos e que cumpre medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Irapuru I (DRO) recebeu na última segunda-feira (27/01) a notícia de que havia gabaritado a prova do concurso público do município de Irapuru, realizado domingo (26/01).
A conquista foi mais um passo no projeto de vida dele, que chegou ao centro socioeducativo aos 13 anos, em sua primeira passagem, sem saber ler, escrever e fazer as quatro operações básicas.
Como explica a coordenadora pedagógica do CASA, Nancy Maria Mendonça da Silva, o desenvolvimento de Francisco foi notável. “Ele superou muitos obstáculos para obter essa conquista. O momento mais emocionante foi quando ele conferiu o gabarito. A cada acerto, ele comemorava”, comentou.
Ao final da correção, o jovem viu que tinha acertado todas as questões e que passaria para a próxima fase, que é a prova prática. “Agora, a equipe de referência dele vai trazer vídeo-aulas para ajuda-lo, assim como foi com a prova teórica”, explicou Nancy. O cargo ao qual Francisco concorrendo possuí remuneração de um salário mínimo.