Os postos do Poupatempo em todo o Estado realizam a inscrição de novos alunos interessados em ingressar na rede pública de ensino. A ação é uma parceria com a Secretaria da Educação e busca facilitar a vida do cidadão que pretende se matricular nas escolas públicas de São Paulo. Na rede estadual, o ano letivo começa no dia 3 de fevereiro, com encerramento previsto em 23 de dezembro de 2020.
Para solicitar o serviço nos postos de atendimento do Governo do Estado, é preciso fazer o agendamento prévio nos canais de atendimento do Poupatempo: o portal (www.poupatempo.sp.gov.br).
No dia e horário marcados, os interessados devem levar ao Poupatempo o RG ou a certidão de nascimento, além do comprovante de endereço do estudante. Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado.
Concluída a inscrição, o cidadão receberá um protocolo de atendimento. Com ele será possível consultar no site da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br) as vagas disponibilizadas. Para efetivar a matrícula o estudante deverá entregar toda documentação na escola indicada no portal.
Além disso, os pais e estudantes também poderão consultar nas unidades do Poupatempo o resultado dos pedidos de transferência. Os alunos que não foram contemplados continuarão a estudar na unidade de ensino onde já estavam matriculados. (Com informações/Assessoria de Comunicação – Prodesp)