Final de semana foi de muita movimentação e apreensão nos presídios da região.
Na Penitenciária Ozias Lucio dos Santos, em Pacaembu, uma visitante, foi surpreendida neste domingo tentando adentrar a unidade prisional com quatro invólucros contendo erva esverdeada, supostamente maconha. A apreensão ocorreu durante procedimento de revista através de scanner corporal, que acusou a presença do material ilícito escondido na barra da calça que ela usava. A Polícia Militar foi acionada e a visitante conduzida para a Delegacia de Polícia local, para as providências de praxe. Igualmente, foi instaurado Procedimento Disciplinar a fim de apurar eventual cumplicidade por parte do sentenciado que seria visitado, o qual se encontra isolado preventivamente em pavilhão disciplinar, bem como, autuado Expediente Avulso visando à suspensão da visitante em comento.
Já na penitenciaria de Tupi Paulista, no último sábado, dia 11/01, foram registradas duas apreensões na penitenciária masculina de Tupi Paulista. A primeira apreensão ocorreu durante a revista dos pertences e alimentos trazidos por uma visitante, sendo localizado um aparelho de telefonia celular, o qual a visitante em questão afirmou dele não ser proprietária. Durante análise das imagens constantes no aparelho, foi verificado que possivelmente pertenceria a companheira do sentenciado, que confirmou a propriedade do aparelho, declarando o possível envolvimento de uma terceira visitante. A Polícia Civil foi acionada e as visitantes foram encaminhadas a Delegacia local para as devidas providências e averiguações.
Ainda no mesmo dia, durante o procedimento de revista dos pertences e alimentos trazidos pelo pai de um sentenciado, foi localizada uma cédula de dinheiro corrente, no valor de cinco reais, sendo o visitante devidamente comunicado e as medidas cabíveis adotadas. (Com informações/Secretaria da Administração Penitenciária)