Os 2.927 alunos da rede de escolas estaduais de Dracena voltam às aulas na próxima segunda-feira, 3, e neste ano letivo de 2020 os estudantes terão novidades.
Começa a vigorar o programa Inova Educação, anunciado no ano passado, que é um modelo pedagógico pioneiro que vai conectar as escolas à realidade dos estudantes do século 21. O Inova será ofertado a todos os dois milhões de estudantes matriculados nos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio na rede estadual de São Paulo.
Estes estudantes ganharão uma aula a mais e um aumento na carga horária de 15 minutos por dia. Serão sete aulas diárias de 45 minutos cada, ao invés de seis como era no ano passado. Todas as disciplinas regulares ficam mantidas.
Os estudantes do período matutino passam a sair da escola às 12h35 – não mais às 12h20. No período vespertino, a saída será às 18h35 – no ano passado era às 18h20.
Entrará no currículo obrigatório duas aulas por semana de uma atividade chamada “Projeto de Vida”, mais duas aulas do componente Eletivas e uma de Tecnologia e Inovação.
Outra novidade para este ano é o calendário escolar. Haverá a introdução de mais dois novos recessos, um ao final do primeiro bimestre e outro no terceiro bimestre. As férias do segundo e do quarto bimestre ficam mantidas.
Dessa forma, veja como ficará o calendário: Início do ano letivo: 3 de fevereiro; período primeiro recesso (fim do primeiro bimestre): entre 20 e 24 de abril; período das férias (fim do segundo bimestre): entre 10 e 26 de julho; período segundo recesso (fim do terceiro bimestre): entre 13 e 16 de outubro; encerramento do ano letivo: a partir de 23 de dezembro. (Com informações assessoria de imprensa)