Autoridades municipais e representantes de entidades (Secretaria de Assistência)

Uma reunião com os 18 novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Dracena, e seus respectivos suplentes, foi realizada para a composição da mesa diretora do Conselho.

O encontro foi realizado na Sala do Cidadão, no Paço Municipal, e contou com a presença do prefeito Juliano Bertolini e da primeira dama e secretária municipal de assistência social, Ana Carolina Cenedese Bertolini.

Ficou definido como presidente Thais Baratelli – Representando Trabalhadores do Suas (Sistema Único de Assistência Social); vice presidente Francine Ferrari (representando Órgão Gestor); secretária executiva Simone Valverde de Souza; e 2° secretária Mary Tieko Nakano.

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), criado pela lei 2.650 de 22 de agosto de 1996 é um dos mecanismos de controle social, ou seja, uma forma de participação e decisão sobre as políticas públicas, a composição do Poder Público e da Sociedade Civil é composta de forma paritária para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços socioassistenciais estatais e não estatais no Município.