A Diretoria de Comunicação da Prefeitura entrou em contato com a reportagem do Jornal e Portal Regional informando que na matéria publicada na edição desta sexta-feira sobre a confirmação da morte de uma mulher em Dracena, por leishmaniose consta uma informação que não está correta.

Segundo o órgão de imprensa da municipalidade, outros cinco casos da doença informados na matéria como neste ano foram registrados no ano passado. Neste ano, ainda segundo a assessoria, há um homem internado em Presidente Prudente tratando da doença.

A reportagem do JR e Portal informa que a informação sobre a morte da mulher por leishmaniose não havia sido divulgada pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura até o final do fechamento da edição desta sexta por volta das 19h. Após esse horário a reportagem tomou conhecimento através de um colaborador por telefone e com isso, a reportagem manteve contato com a assessoria. Durante a conversa por telefone houve a falha na comunicação, uma vez que a reportagem se referiu aos casos deste ano e a imprensa da municipalidade afirma que os cinco casos tratados foram em 2019, portanto o correto é que até o momento na cidade há um caso da doença em humano, cujo paciente está internado em Prudente.