A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública intensifica o serviço de roçagem, rastelagem e recolhimento, no trevo e praças do Bairro Emilio Zanata, na Praça do Jardim Brasilândia, Parque Dracena, Centro Comunitário do Jardim Jussara, Jardim Itália, Jardim Bortolato I, II e III, canteiros e pontos estratégicos da cidade.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Onivaldo Cavallari, lembrou que os serviços de manutenção e limpeza da cidade seguem ininterruptamente, pois, devido o período chuvoso, aumenta a necessidade da realização desses serviços que são parte de um cronograma da Secretaria.

Ainda conforme Cavallari está previsto para esta semana a limpeza dos bairros Pitangueiras, Vitória Régia, São Carlos, Armazém Comunitário, Sol Nascente, Bela Vista e Santa Clara.

A Prefeitura Municipal de Dracena pede a colaboração da população para conservar a cidade limpa, não jogando entulhos e materiais em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas. “Sempre encontramos muito lixo descartado em local indevido, o que pode resultar em sérios problemas de saúde aos moradores”, conclui o secretário.

Casos de dengue na cidade passam de 420: Semana Estadual de Mobilização visa combater o Aedes

Ontem, 10, foi iniciada Semana Estadual de Mobilização Social contra o Aedes Aegypti. Até sexta-feira, haverá atividades por meio da Secretaria de Saúde em vários pontos da cidade, como escolas, bairros, ESF e também em entidade, como na Pousada Bom Samaritano.

Equipes da Vigilância Epidemiológica continuarão a desenvolver o trabalho de orientação e prevenção contra o Aedes, em palestras em escolas, roda de conversa, passeata, recolhimento de materiais de arrastão e arrastão de limpeza.

Até ontem, a Diretoria de Comunicação da municipalidade informou que os casos de dengue na cidade contabilizavam 426 resultados positivo e cerca de 50 suspeitos. Lembrando que a dengue pode até levar a morte, por isso, a população deve fazer a parte dela.