Alunos medalhistas com a Profa. Ma. Rosana Ramos Socha de Araújo (Ass. Fundec)

Na primeira semana de aula, alguns alunos do Anglo-CID receberam as medalhas da Olimpíada Nacional de Ciências, que foi realizada em 2019. Essa Olímpiada teve sua primeira fase no próprio Colégio e a segunda fase no polo da cidade de Andradina/SP.

O Anglo-CID está orgulhoso com a conquista de seis medalhistas, sendo do 9º ano Pedro Cobra (prata) e Fernando Fuzinato (bronze); do 1º ano do ensino médio Matheus Henrique Nascimento (ouro), Ana Clara Nenartavis (prata) e Giulia Lobo (prata); e do 2º ano do ensino médio Guilherme Oliani Neves (bronze). O aluno Matheus Nascimento, medalhista de ouro, recebeu sua medalha em uma cerimônia especial realizada em novembro de 2019 na USP, em São Paulo.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e constitui um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ) e Instituto Butantã, responsáveis por sua execução, com o objetivo de despertar o interesse pela ciência: física, química e biológica.