A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Polícia Seccional de Dracena, nesta segunda-feira (10), realizou palestra sobre prevenção ao uso nocivo de drogas para calouros de faculdade de Medicina em Dracena. A ação fez parte da programação especial da semana de recepção aos novos alunos, o evento contou ainda com a participação dos pais e familiares.
O agente policial Reginaldo Rosa abordou a origem das drogas, os tipos e efeitos danosos que a dependência química pode provocar no organismo humano. Enalteceu ainda sobre a importância do apoio e do relacionamento familiar, já que não existe uma regra ou causa única, para que uma pessoa seja acometida pela dependência química.
A vida do estudante universitário, marcada pelo comportamento jovem (curiosidade) e o afastamento do núcleo da família, se tornar um chamariz para o contato com as drogas, sejam lícitas ou ilícitas.
O objetivo do encontro foi levar informação e conhecimento visando minimizar o risco da drogadição precoce, motivo de interrupção de sonhos e de vida.
Ao final, da apresentação a coordenação do curso de Medicina, da faculdade de Dracena agradeceu a colaboração e importância prestada pela Polícia Civil.