Autoridades militares durante a abertura da solenidade (Cedida/PM)

O 25º BPM/I – Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou ontem, 12, na Escola Superior de Soldados de Junqueirópolis, solenidade de apresentação da bandeira nacional aos 83 soldados PM 2ª classe do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, com a presença do comandante do Policiamento do Interior Oito, coronel PM Flávio de Oliveira Martinez.

A solenidade do 25º BPM/I foi marcada por momentos de muita emoção, como a entrada do pavilhão nacional, conduzido pelo 2º tenente PM Victor Augusto Carli, que se formou soldado PM na Escola de Formação no mesmo local e posteriormente a apresentação da bandeira nacional teve o comando do capitão PM Ederson José da Silva, auxiliado pelos oficiais respectivamente 1º tenente PM Paulo Ivo, 1º tenente PM Rodrigo Afonso e 2º tenente PM Antônio Borges.

O comandante interino do 25º BPM/I major PM Ivan Garcia de Oliveira fez a leitura da alocução à bandeira.

Prestigiaram a solenidade alunos dos 5º anos das Escolas de Junqueirópolis: EMEFEI Professora Neyde Macedo Brandão Fernandes, EMEFEI Professor Shigueko Oto Iwaki e Escola Municipal Jair Luiz da Silva bem como oficiais e praças do 25º Batalhão de Polícia Militar e a Imprensa.

A Banda Regimental de Música do CPI-8 abrilhantou o evento sob a regência do cabo PM Wesley Luiz Tassili dos Santos.

Os soldados 2ª classe, estão seguindo para a conclusão do 1º módulo em meados da primeira quinzena de junho, quando haverá a solenidade de passagem de módulo e pela primeira vez eles usarão o uniforme da Polícia Militar.

Grupo formado por 83 soldados PM 2ª classe do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública da Escola de Soldados, localizada em Junqueirópolis (Cedida/PM)