Como reflexo do seu reposicionamento de mercado, ao longo de 2019 a Coimma passou por algumas mudanças na estrutura organizacional e de gestão. E para fechar o ano em grande estilo, concretizando essa caminhada de evolução, a empresa realizou, em dezembro, um evento em que apresentou seus novos princípios e propósito.

Movida pelas necessidades dos clientes, norteada pela cultura da inovação, por meio da criação de soluções disruptivas que trazem soluções efetivas para o pecuarista, e sempre atenta às mudanças do setor, a Coimma mostrou como está se preparando para superar os desafios de um mercado cada vez mais exigente e dinâmico.

Segundo Paulo Dancieri Filho, CEO da empresa: “A importância da declaração do nosso propósito e princípios tem a ver com credibilidade, com cada um do nosso time acreditar e colocar no seu DNA um sentido único para o trabalho. Consolidamos isso em algumas palavras, muito bem pensadas, para que possamos fortalecer ainda mais a nossa visão de futuro, olhando os desafios que a pecuária brasileira apresenta”.

Nesse sentindo, o resultado final de meses de intenso trabalho em busca de traduzir em poucas palavras os valores que impulsionam a Coimma, foi este:

Propósito: Contribuir para a evolução da pecuária, estimulando as boas práticas na atividade, oferecendo soluções inovadoras que gerem valor e garantam eficiência, segurança e bem-estar.

Princípios: Contribuímos para a geração de riqueza do nosso negócio, aumentando a produtividade dos nossos clientes, compartilhando os resultados com os nossos e devolvendo para a sociedade parte do valor que geramos.

Temos foco em resultados e valorizamos atitudes proativas.

Aprendemos com os nossos erros assumindo-os como parte da nossa cultura de inovação.

Somos movidos por nossos clientes, oferecendo soluções que efetivamente impactem seus negócios de forma responsável e sustentável.

Investimos no desenvolvimento do nosso time e buscamos criar um ambiente onde todos desejam estar

Gostamos de gente com senso de responsabilidade e doação, comprometidas com a nossa causa e que abracem os desafios.

Desejamos melhorar o diálogo franco em todos os níveis com comunicação positiva, respeito e gentileza.

Com quase sete décadas de atuação no agronegócio, a Coimma se consolidou no mercado latino-americano como uma das principais marcas de troncos e balanças para bovinos, em função da alta qualidade dos produtos oferecidos e da eficiência dos mesmos em solucionar problemas dos pecuaristas. Tudo isso, só foi possível devido à visão de futuro que a empresa carrega em seu DNA e a sua capacidade de se reinventar, como afirma Maurício Velloso, presidente ASSOCON: “O valor que fez a Coimma ser o que é não foi o culto ao velho nem ao antigo, mas foi a sua capacidade de se reinventar”.

Para o evento, consciente da importância da união de esforços para o desenvolvimento do ecossistema da pecuária, a Coimma convidou grandes nomes do agro e também parceiros, imprensa e seus colaboradores para conferirem as novidades. Entre os presentes estavam Antônio Chaker, Coordenador do Instituto Inttegra; Ronney Robson Mamede, chefe-geral interino da Embrapa Gado de Corte; Beto Zillo, Diretor Executivo do Grupo Pecuária Brasil – GPB e Maurício Velloso, Presidente da Associação Nacional da Pecuária Intensiva –
ASSOCON. “Nós resolvemos fazer esse evento para dizer que a partir de hoje é isto que a gente vai mirar e buscar”, concluiu o CEO da empresa, mostrando que estão prontos para o futuro da pecuária e que na Coimma os desafios do amanhã são trabalhados e superados no presente.

Para consolidar esse momento, a Coimma desenvolveu um vídeo institucional no qual apresenta os novos princípios e propósito. Para assisti-lo na íntegra, clique aqui.

Sobre a Coimma
Com 68 anos de atuação no mercado da pecuária, a COIMMA sempre foi respeitada pela sua história e tradição em produção de balanças e troncos de contenção. Sua história é marcada pelas contribuições no desenvolvimento da pecuária, reconhecidas por meio de prêmios expressivos ao longo dos anos como, por exemplo, em 2018, quando foi eleita uma das 10 empresas mais inovadoras do país, pela Revista Forbes. Agora, pretende escrever um novo capítulo no qual a inovação e o uso de tecnologia serão protagonistas para promover o desenvolvimento da agropecuária e fortalecer o movimento da pecuária 4.0.

(Ass. Imprensa/Coimma)