As duas próximas partidas do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro acontecem longe do seu torcedor. O Corinthians enfrenta o Internacional neste final de semana e depois o Atlético Paranaense em Curitiba. O goleiro Cássio reconheceu a força do Corinthians em sua Arena, mas acredita em um time forte mesmo como visitante.
Dentro de casa, o Corinthians está invicto, somando seis vitórias e três empates, ou seja, 21 pontos dos 30 que possui na competição. Fora de casa, o retrospecto alvinegro é de três vitórias e quatro derrotas.
“Todo mundo sabe que a gente é muito forte em casa, a torcida empurra. Até fora de casa, o lugar reservado a torcida lota e empurra muito. A gente conhece mais o gramado do nosso estádio, é claro que o fator casa faz diferença, mas é importante pontuar fora também”, disse o arqueiro do Corinthians.
Após dois empates nos dois últimos jogos, Cássio citou o equilíbrio da competição. “Não podemos deixar abrir distância. Não ganhamos muitos pontos nos últimos jogos, mas o Palmeiras perdeu também. O campeão sairá só nas últimas rodadas”, completou o goleiro.
Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians visita o Internacional no estádio Beira-Rio em Porto Alegre (RS), às 16h, deste domingo, 31. O Corinthians defende uma invencibilidade de seis jogos dentro da competição.