Formado em outubro do ano passado e  com 35 pessoas de diversas religiões, o Grupo ‘Mensageiros da Alegria’, não deixa a tristeza ser a companheira dos enfermos internados nas Santas Casas de Dracena e Tupi Paulista.

O grupo surgiu a partir do desejo do coordenador e líder geral Kaique Ricardo, que através da rede social publicou que seria feito uma seleção em outubro de 2019 e obteve sucesso tendo em vista que apareceram a grande maioria dos integrantes do grupo e outros foram entrando conforme a necessidade. O objetivo principal do ‘Mensageiros da Alegria’, onde cada um tem um nome fantasia de doutor, tais como Lolô, Chocolate, Lelê, Coração, Felicidade, Melodia, Moranguinho, Katita, Sorriso, Bondade, Viola, Sol, Arco íris, entre outros, é propiciar aos doentes internados momentos de alegria, paz, amor e esperança, através do amor de Jesus, onde muitos se encontram entristecidos por causa da enfermidade.

As atividades aos sábados ocorrem na Santa Casa de Tupi Paulista e também no Asilo São Vicente de Paulo de Tupi Paulista, com duas equipes fazendo revezamento quinzenalmente. Aos domingos, o ‘Mensageiros da Alegria’, com quatro integrantes faz a visita mensal na Santa Casa de Dracena.

Além do coordenador e líder Kaique conta com Ábila Bianca, Alessandra, Amanda, Andréa, Anny, Brenda, Catia, Daniele, Denise, Douglas, Eliana, Edna, Fernanda, Franciele (financeiro), Gabriela, Gabrielle, Giliane, João Damasceno, João Vitor, João Cleber, Josiane, Jonathas, Lidiane, Luanna, Marcos, Maria Rita, Nathan, Natalia, Rubens, Sara e Suellen.

A merendeira Franciele Ferreira Fortunato Moura, a doutora Sorriso, que é secretária e cuida do financeiro do grupo diz que após a cada visitação aos doentes, com a devida autorização, a satisfação de cada um dos integrantes é levar a alegria e principalmente ajudá-los diante das situações que aparecem. “Somos ensinados a praticar o amor todas às vezes, reunindo o grupo com uma oração inicial, antes de entrarmos nos quartos do hospital, levando descontração ao paciente e contando uma história sobre o amor de Jesus, cantamos uma música para motivação emocional”, conta Franciele em nome dos Mensageiros da Alegria. O grupo aceita ser convidado por outras entidades, instituições, ou empresas, para alegrar, divertir e entreter.