Como tradicionalmente ocorre logo no início do ano, a Escola de Bailado Marina Gregolin promove seu festival de dança, e neste 2020, o ‘Tributo à Arte’ tem estreia hoje, 14, às 20h. O evento acontece no ginásio da ABD também no sábado e domingo, no mesmo horário.

A coreógrafa premiada Marina Gregolin informou ao JR e Portal Regional que preparou uma mega estrutura.

Dedicação, carinho e muito treino para que tudo saia o mais perfeito possível (Reprodução/Instagram)

Como o prédio do Teatro Municipal Aécio de Féo Flora está fechado desde 2017, devido às condições da estrutura, Marina optou por fazer o grande show no ginásio da ABD. Ela disse que está maravilhada com o ginásio do clube, o cuidado que a diretoria tem com o local. “É um clube que merece aplausos, porém não tem acústica, palco, então fizemos o possível e o impossível para montar uma estrutura, para ficar dentro do possível o mais parecido com um teatro”. Ela prosseguiu explicando que apesar de ter feito tudo que podia para transformar o local, pede a compreensão do público porque não terá como se ter 100% de visão, mas voltou a frisar que fez tudo para levar o melhor, uma vez que sem um local adequado, o espetáculo possivelmente nem teria como ser promovido. “Contratamos uma super estrutura de luz, som, coxia, linóleo (tipo de tecido impermeável), tudo necessário que se encontra em um teatro, e que foi possível fazer no ginásio”, informou.

Os convites são limitados. Marina disse que no domingo, faz questão de receber os assistidos pelas entidades – Apae, Casa dos Velhos e Casa do Menor, como em todos os anos.

Espera um público de cerca de 500 pessoas por noite, para assistir coreografias inéditas, com a participação de bailarinos convidados.

“Para quem ama dança será um prato cheio. Faremos apresentações de todos os estilos de dança, mostrando o jazz lírico e musical, ballet clássico e de repertório, esperamos satisfazer essa vontade de Cultura, a carência que temos de Cultura na nossa região”.

Este ano, o espetáculo marca os 22 anos da Escola de Bailado Marina Gregolin em Dracena.

Teatro Municipal

Neste início de ano, o JR e Portal Regional trouxe entrevista exclusiva com o prefeito Juliano Bertolini, e entre os assuntos tratados foi o Teatro Municipal Aécio de Féo Flora. Segundo o prefeito na entrevista, neste mês de fevereiro, a municipalidade abrirá licitação para que o local seja reformado. Ele também havia dito: “Tínhamos uma ideia para captar recursos através de um programa do Governo do Estado. Com a mudança de gestão houve um corte nessa captação de recursos. Temos uma reserva vinda do deputado estadual Reinaldo Alguz, de R$ 600 mil e mais R$ 500 mil de recursos próprios já reservados para esse investimento”.

Ontem, 13, a reportagem entrou em contato com o secretário João Paulo Leopaci Benini, de Cultura e Turismo, para saber sobre a licitação. De acordo com ele, o processo deverá ser aberto nos próximos dias, e a equipe de engenharia da Prefeitura também já está empenhada na questão.

O Teatro Municipal foi palco de muitos espetáculos no passado, levando grandes públicos. O fechamento se deu efetivamente em novembro de 2017, após a chuva de granizo que atingiu o município em maio do mesmo ano.

(Rosana Gonçalves/Portal Regional)

Teatro Municipal está fechado desde a chuva de granizo ocorrida na cidade em 2017 (Arquivo/JR)