O Projeto Limpeza Beleza de Junqueirópolis acontece até o dia 29 deste mês no Setor Vermelho. Abrangendo todos os bairros que compõem aquele perímetro urbano incluindo o Residencial Das Américas.

A administração chama a atenção da população para que aproveitem o período para realizar a limpeza dos quintais colocando tudo o que é inutilizado na calçada para ser retirado pelas máquinas e caminhões da Prefeitura.

Os munícipes dos demais bairros devem acompanhar os calendários fixados nos postes das placas com os nomes das ruas e avenidas e do comunicado prévio feito pelos agentes de saúde, que disponibiliza as datas de retirada para cada setor da cidade.

É importante salientar que a limpeza dos quintais durante o projeto ajuda a impedir a proliferação do mosquito da dengue. Além disso, visa acabar com os possíveis criadouros também do mosquito palha (leishmaniose), e outros animais peçonhentos.

Salientando que os munícipes de outros setores que despejarem qualquer tipo de material fora do período programado para o bairro onde mora, está sujeito à multa.

De acordo com o diretor Alexandre Siniciato, paralelo ao Limpeza Beleza, o setor de obras do município, desenvolve durante este mês, o Projeto Prefeitura no Bairro, até o dia 29 de fevereiro no Setor Vermelho.

O Projeto Prefeitura no Bairro, idealizado pelo prefeito Hélio Furini, visa a realização dos serviços de melhorias nos bairros do Setor Vermelho, que inclui o serviço de tapa buraco com lama asfáltica, reparos e pinturas das guias de sarjetas, melhorias e limpeza nos prédios públicos, conferencia da iluminação pública, melhoria na sinalização de transito, roçada e limpeza de terrenos baldios entre outras melhorias.

A diretoria de saúde também participa do projeto, com o trabalho de conscientização preventiva feita pelas equipes de vigilância sanitária e agentes de saúde no combate ao mosquito da dengue, escorpiões entre outros animais peçonhentos. Para isso, o diretor de saúde Adílio Bortolato, pede a colaboração dos moradores do Setor Vermelho para que sigam as orientações dos agentes em favor da melhor saúde e qualidade de vida da população.