A Polícia Civil, por intermédio do Centro de Inteligência Policial da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, capturou e prendeu, neste domingo (16), uma mulher de 29 anos, moradora da cidade de Praia Grande-SP, condenada pela Justiça da Comarca de Ponta Porã-MS, em sentença definitiva, por crime de tráfico de drogas. O mandado de prisão constava condenação de cinco anos e dez meses em regime semiaberto. O tráfico de drogas havia acontecido no ano de 2012, há época a mulher havia sido surpreendida transportando 15 quilos de maconha.
Policiais civis da Seccional de Dracena, em parceria com a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (Grupo Armado de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros – Garras – Campo Grande e a Delegacia de Polícia de Brasilândia), utilizando técnicas de inteligência e troca de dados, obtiveram a informação que possivelmente a mulher procurada estaria visitando um companheiro preso na Penitenciária de Junqueirópolis.
Diante da notícia, a Polícia Civil monitorou o horário de visitação neste domingo, e a mulher foi abordada quando iria ingressar na penitenciária. Sendo a ela comunicado da existência do mandado de prisão, e dando voz de prisão.
A mulher foi apresentada no Plantão Central de Dracena, onde foi elaborando a ocorrência de captura de procurado e formalizado os procedimentos de polícia judiciária. Ela permaneceu presa e ficando à disposição da Justiça.