Morreu na madrugada desta quarta-feira (19), em Catanduva, Camila Aparecida Merigio, de 24 anos, que no dia 9 deste mês teve cerca de 60% do corpo queimados em acidente doméstico em Pauliceia. É o segundo caso na região em menos de um mês. No dia 8 de janeiro morreu o adolescente Alessandro Dourado de Souza, de 16 anos, que na noite do dia 21 de janeiro teve 86% do corpo queimados em explosão, no preparo de uma tachada, em Panorama.

Segundo o Panorama Notícia, no dia 9 de fevereiro Camila Merigio preparava o jantar em um fogão improvisado formado por dois tijolos que se encontravam sobre a pia da cozinha. No momento que tentava acender o fogo com álcool as chamas atingiram o recipiente que explodiu e projetou o produto em chamas sobre seu corpo, atingindo cabeça, face, pescoço, braços, tórax, abdômen e regiões abaixo da cintura.

Os procedimentos iniciais de socorro à vítima foram realizados pelos Pronto Atendimentos de Pauliceia e Panorama. Depois, em razão da gravidade das lesões, foi transferida para o Hospital Regional de Presidente Prudente e de lá transferida com ambulância UTI para Catanduva.

Além das queimaduras, Camila teve complicações respiratórias pois sofria de bronquite e asma, que se agravaram por ter inalado muita fumaça no dia do acidente. Esses fatores deixaram seu organismo fragilizado, com reflexos no funcionamento dos pulmões. Nas últimas horas, segundo o Panorama Notícia, estava entubada e chegou a ter febre de 42 graus.

A vítima era casada e tinha dois filhos, um com seis anos e o outro com seis meses.

Após o acidente muitas pessoas sensibilizadas pelo ocorrido e pela situação de necessidade da família realizaram campanhas onde foram arrecadados diversos donativos como cestas básicas, fraldas, roupas, objetos para a cozinha e outros.

 

Fogão improvisado sobre a pia da cozinha, onde houve o acidente (Reprodução/Panorama Notícia).