Delegacia de Monte Castelo Cedida/Polícia Civil

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Monte Castelo, recuperou mais R$ 59 mil que havia sido desviado de uma conta da Câmara Municipal. Em outubro de 2018, indivíduos ainda não identificados, através de uma fraude, subtraíram R$ 59.200,00 da Câmara Municipal.
Foi instaurado o inquérito que através de atividades de inteligência policial conseguiu identificar o destino do dinheiro e seu beneficiário, uma empresa de consultoria sediada em Brasília-DF. Em seguida, usando técnicas e métodos de inteligência policial, a Polícia Civil conseguiu identificar o proprietário da empresa e o funcionário que sacou o dinheiro desviado da Câmara Municipal.
Eles alegaram desconhecer a forma que referido montante foi parar na conta da empresa onde trabalham, mas foram convencidos a restituir os valores, o que ocorreu na última quarta-feira (18).
Como não houve situação flagrancial, os investigados continuam em liberdade. As investigações perduram para identificar o autor do desvio do dinheiro.
Estão sendo apurados os crimes de estelionato e associação criminosa. O dinheiro recuperado foi depositado em uma conta judicial e será restituído ao Poder Público a critério do juízo da comarca de Tupi Paulista.