O buraco é mais embaixo. Pelo menos na Avenida Rui Barbosa, na altura do número 1.300, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, uma cratera novamente se abriu na via.

Há anos, no local existe o problema. O buraco é consertado, equipe da municipalidade fecha, mas passa um tempo, principalmente em épocas chuvosas, abre novamente.

Toda chuva de maior intensidade o buraco é reaberto pela água. Só este ano, segundo moradores da vizinhança, o buraco foi aberto três vezes. Outra reclamação é sobre as recorrentes inundações na avenida.

Uma moradora próxima ao local diz que em dias de chuvas mais intensas como a que caiu na manhã de ontem, 21, a situação se complica. “Moradores se atrasaram para ir trabalhar, porque não conseguiam sair de suas casas, devido à inundação na via, formando intensas enxurradas nas guias de sarjetas cobrindo tudo”, disse a moradora.

Outra questão importante é a sinalização de trânsito. “Existe a sinalização colocada pela Prefeitura, no buraco. Mas o risco é para motoristas e motociclistas que passam pela via. Muitas vezes não vendo a placa de sinalização, podendo causar acidentes”, completou.

O problema das enchentes é comum nesta região da cidade. Locais próximos à Prefeitura e ao Centro da cidade sofrem inundações.

Na última quinta-feira, 20, a redação do Jornal Regional recebeu fotos de leitores mostrando ponto de inundação no cruzamento das Ruas Duque de Caxias com a Visconde do Rio Branco.

Semáforo

Ainda falando em Av. Rui Barbosa, o semáforo no cruzamento da via com a Avenida Presidente Vargas ontem, estava desligado por volta das 15h. A reportagem do Jornal Regional constatou o problema, apesar de no momento não ter ocorrido nenhum problema no trânsito.