Acadêmicos dos cursos de Educação Física e Enfermagem da faculdade Unifadra Dracena, sob a orientação dos professores responsáveis pelo projeto Viva a Viva, realizaram diversas avaliações com os participantes do programa, no dia 18 de fevereiro, na Fundec. Essas avaliações são parte do cronograma de acompanhamento dos pacientes, para avaliar os resultados do primeiro semestre.
Programas que promovam a prática de atividade física têm sido uma ótima opção de tratamento não farmacológico, no sentido de minimizar as consequências naturais do envelhecimento e os riscos de doença cardiovascular como diabetes, hipertensão, que atingem grande parcela da população. Nesse sentido, na tentativa de promover a prática de atividade física e melhores condições de saúde, a Prefeitura Municipal de Dracena, em parceria com a Unifadra/Fundec, oferece o projeto Viva a Vida, que é realizado às terças e quintas-feiras em diferentes locais da cidade, no período matutino, sendo coordenado por professores da Unifadra e tendo como monitores os alunos dos cursos de Educação Física e Enfermagem da instituição.
Quer participar do programa?

É só comparecer ao local das atividades mais próximo da sua casa, às terças ou quintas-feiras, e se cadastrar: ESF Jardim Jussara – das 7h às 8h
Centro Social Urbano (CSU) – das 8h às 9h
Centro Comunitário do Jardim Brasilândia – das 7h às 8h
Ginásio de Esportes Dovilho Moura – das 7h às 8h
Mais informações: (18) 3821-9004 – Centro de Informações da Fundec