O atleta dracenense, Mateus Daniel de Sá, do Clube Pinheiros da Capital Paulista, sagrou-se vice-campeão neste domingo, 2, no Campeonato Sul Americano Indoor de Atletismo disputado em Cochabamba na Bolívia.
Ele fez a marca de 16 metros e 62 centímetros e ganhou a medalha de prata, que ajudou o Brasil ser o campeão com 16 medalhas, 9 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze, somando 124 pontos, contra 120 da Bolívia e 103 da Argentina, segundo e terceiros lugares respectivamente.
Mateus perdeu a medalha de ouro para o paranaense Alexandro Melo que foi o campeão do salto triplo com a marca de 17,10, mas foi superior ao argentino Max Diaz em terceiro com a marca de 16,52.
Além de Mateus de Sá o Brasil contou nesta competição com mais 14 atletas.
O treinador do Brasil Neilton Moura, explicou que essa competição seria uma preparação aos atletas para o Mundial Indoor que aconteceria em Najing, na China, em março deste ano, mas foi adiado para 2021 por causa da ameaça do coronavirus.
Evandro Nazari, treinador chefe do Brasil na Bolívia, a Seleção Brasileira de Atletismo que contou com o dracenense Mateus de Sá, teve boa participação e com todos os atletas conquistando medalhas e afirmou que foi legal o nosso atletismo ser campeão.
Mateus de Sá, em entrevista ao JR e ao Jornal da Liberal FM, disse que gostou muito da marca que fez e que isso o motiva a continuar focado neste ano que é muito importante pois está buscando a classificação para os Jogos Olímpicos. “Estou muito feliz e continue com a torcida de vocês e espero em breve trazer mais alegrias ao povo dracenense e a região e poder representar o Brasil”, afirmou o atleta dracenense.
Sobre o cancelamento do Campeonato Mundial, Mateus ressaltou que o cancelamento do Campeonato Mundial que seria na China foi a melhor decisão tomada pois acredita que saúde dos atletas estavam em risco por conta do coronavirus e neste ano que, é de Jogos Olímpicos não poderia bobear e então foi o mais consciente que fizeram, embora todos queriam estar competindo no Mundial e agora é seguir treinando para a próxima”, disse Mateus de Sá.