A Secretaria Municipal de Saúde iniciou as atividades da Sala de Hidratação Venosa, nesta semana, para atender pacientes com dengue.
O prefeito Alexandre Tassoni Antônio, a secretária da Saúde Márcia Flora Procópio Matos, Lienai Nunes Rasteiro Nascimento, da Vigilância Epidemiológica e a chefe da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, Edilene Lima de Oliveira estiveram acompanhando o primeiro dia de funcionamento do local.
A equipe é formada pela médica Ana Beatriz Piveta, auxiliada de uma enfermeira e três auxiliares de enfermagem. A unidade tem capacidade de prestar assistência para nove pacientes por dia.
Qualquer pessoa que apresentar os sintomas da doença (febre alta, fortes dores de cabeça, dor atrás dos olhos, manchas e erupções na pele, extremo cansaço, moleza e dores no corpo, náuseas e vômitos) deve procurar atendimento na Estratégia da Saúde Familiar (ESF), perto de sua residência ou ir ao Ambulatório Assistencial ao Paciente com Dengue, que funciona no Centro de Especialidades Médica “Kanji Kawamura”.
A estratégia faz parte das ações de enfrentamento à dengue. A unidade irá atender enquanto durar o período de proliferação da doença no município. (Com informações/Prefeitura de Tupi Paulista)