Impressionante obra da engenharia, a Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira do Grupo CTG Brasil, uma das maiores do país, é também uma experiência educativa que os alunos do Colégio Objetivo de Dracena levarão para toda a vida.

O conhecimento transmitido aos alunos do 5º ano na última quarta-feira (11) ficou por conta de Marcelo Milan de Souza.

Por meio da análise de maquetes da usina e de caminhada em torno dos maquinários, os estudantes compreenderam como a força da água é transformada em energia elétrica.

Para circular pela usina, todos tiveram que utilizar os EPIs (capacete, óculos e protetor auricular), cuidados fundamentais de segurança.

Ainda no período da manhã, as crianças aproveitaram para se divertir no Zoo de Ilha Solteira.

No período da tarde, conheceram o campus III da UNESP, onde foram recepcionados pela equipe composta pela professora Suelly Amaro C. Mantovani; o aluno Hugo César Chiareto Commar, o doutorando Marco Beteto e pelo ex-aluno do Colégio Objetivo Evandro Martins Gregoleto, que também fez essa visita com a professora Gisele há alguns anos. Evandro contou como foi sua experiência e o que o levou a escolher o curso de Engenharia Elétrica.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os laboratórios de Engenharia Elétrica e ver vários trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos universitários.

Para essa pesquisa de campo e novas descobertas, os alunos foram acompanhados pelas professoras Gisele R. Montroni e Adriana Dantas e pela assessora de imprensa Joelma Couto.

Através destas visitas, o Colégio se orgulha em mostrar aos alunos uma infinita possibilidade de conhecimento que eles levarão para a vida toda e ajudá-los na tão difícil escolha da carreira.