Revelado na escolinha da atletismo do professor José Correia, de Junqueirópolis, o atleta Roger Mateus, de 16 anos, que agora compete pelo Sesi de Santo André, disputou neste domingo, o torneio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) que aconteceu em Bragança Paulista.

Roger foi campeão no salto em altura  do sub-18 com a marca de 1 metro e 95 centímetros  e 3º colocado no salto triplo adulto com a marca de 13 metros e 77 centímetros.

José Correia disse que busca alcançar o índice para o Troféu Brasil que é de 14 metros e 20 centímetros no salto triplo e de 2 metros no salto em altura e, com isso, ganhar a vaga nos campeonatos mundiais.

Correia afirmou que Roger Mateus no passado foi campeão em todas as provas na Liga Regional de Atletismo e campeão nos Jogos Regionais. “Como professor estou muito orgulhoso dele e do Mateus de Sá quando vejo as conquistas. Todos nós fazemos parte do sucesso deles”.

“O Roger Mateus terá um futuro brilhante e muito bom no atletismo, sempre foi dedicado e  treina focado”, comentou o professor José Correia.

Roger Mateus é filho do casal Aline Almeida, ex-atleta de arremesso de peso, recordista no troféu Genzo Ohara e do Rogério Alves.