O prefeito Hélio Furini, de Junqueirópolis assinou o Decreto Nº 6436, de 20 de Março de 2020 que dispõe sobre a decretação de Estado de Emergência visando a adoção de medidas necessárias para o combate e controle do COVID-19 (coronavírus).

O artigo 21 do decreto informa que fica determinada a suspensão das atividades de todos os estabelecimentos comerciais e serviços privados não essenciais, excetuado os serviços essenciais para abastecimento da população como supermercados, postos de combustível, distribuidoras de gás, distribuidoras de alimentos, farmácias, estabelecimentos de saúde e serviços bancários, devendo ser evitado a aglomeração de pessoas.

As medidas determinadas vigorarão até o dia 30 de abril de 2020, podendo ser prorrogado por sucessivos períodos de 30 dias, caso haja necessidade, ou revogado e as condições de urgência que motivaram a sua edição não permanecerem as mesmas. O decreto entrou em vigor no dia 19 de março, portanto ontem, quinta-feira.

A reportagem do Portal Regional informa que hoje, 20, à tarde, diretorias da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Sindicatos dos Comerciários, Prefeitura, Promotoria de Justiça entre outros segmentos da sociedade, se reunirão para definir como ficará a situação em Dracena. Confira na edição deste sábado, e aqui no Portal mais informações sobre o assunto.