A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública, comunica que o encontro de gestantes do Programa Amigos do Peito, que seria realizado neste sábado (21), está suspenso por tempo indeterminado, por motivos preventivos contra o COVID-19.

Há 12 anos o Programa, comandado pela Dra. Maria Celia Branco Borges, reúne profissionais da saúde e parceiros que executam ações voltadas a melhorar a qualidade das gestantes e dos seus futuros bebês, com palestras a cada três meses, de temas variados, ministradas por especialistas.

Também são realizadas visitas às gestantes na maternidade da Santa Casa de Dracena e acompanhamento de peso e altura dos nenéns. O Programa conta ainda com a Bebê Clínica, com atendimento aos bebês, fazendo a higiene bucal e prevenção de cárie até os 2 anos e 6 meses, além do exame da linguinha.

Por enquanto a Bebê Clínica continua em atividade, mas as visitas na maternidade da Santa Casa também estão suspensas.

A suspensão das atividades segue o Decreto Municipal n.º 7.244, de 16 março de 2020, sobre a adoção de medidas temporárias e emergenciais, de prevenção de contágio do coronavírus, baseado nas recomendações do Ministério da Saúde e na Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. (Com informações/Diretoria de Comunicação)