A direção da Penitenciária de Dracena disse na tarde desta terça-feira, 24, que não existem presos contaminados, pelo novo coronavírus na unidade. Segundo a direção, dois presos com febre e tosse foram encaminhados ao PAM de Dracena, onde o médico declarou que eles estavam com pneumonia e não a Covid-19. Os presos foram medicados e retornaram para a unidade.

NO ESTADO

Na terça-feira, o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP) registrou dois casos confirmados de contaminação pelo coronavírus no sistema prisional paulista, além de duas novas suspeitas em apenas cinco dias desde que o sindicato iniciou a divulgação do contágio, no último dia 19 de março.

Dois servidores tiveram resultado positivo no teste do coronavírus e estão em quarentena para tratamento. Destes, só um caso foi confirmado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) nesta segunda-feira, 23, o de um servidor administrativo da Praia Grande, que está em quarentena desde sábado, 21.

O outro contagiado é o do Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, cedido pelo Centro de Detenção Provisória da Vila Independência, na capital. Segundo informações apuradas pelo SIFUSPESP, o servidor, que também é hipertenso e diabético, está se recuperando e nesta terça-feira completou o 8º dos 14 dias de afastamento determinados pelo médico como quarentena.

O terceiro servidor confirmado é um policial penal do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Americana.