A Investigadora de Polícia Barbara Camapum em exercício na CPJ-Central de Polícia Judiciária de Presidente Prudente, em razão de suas funções, acabou por se especializar em crimes de estelionato, cujas vítimas em sua maioria são idosos.
Por essa razão, acabou por desenvolver um ebook (cartilha) com alerta a todas as pessoas sobre os golpes mais comuns aplicados atualmente, na tentativa de evitar a consumação dos crimes e gerar tristeza aos idosos.
A cartilha teve o apoio do publicitário Tarcísio Duarte Coelho que realizou a arte do ebook, contou ainda com o apoio irrestrito do Investigador de Polícia Cezar Naim Wehbe, que a ajudou em todas as etapas do projeto.
A linguagem da cartilha é simples, para que possa atingir toda população e assim orienta-los para que não sejam vítimas dessa natureza criminosa.
Os interessados em palestras sobre o conteúdo do ebook, podem contatar a Assistente Social da Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso, através do telefone 18-3221-9100, pessoalmente (após o período de isolamento social) na Av. Antonio Canhetti, 835 – Jd. Cambuy ou pelo email idoso.pprudente@policiacivil.sp.gov.br . As palestras poderão ser agendadas para o horário das 08 às 12 hs.

Maiores informações:
Deinter 8 – 18-3901-3450