Uma reunião entre a prefeitura de Dracena e ACE irá acontecer na tarde de hoje. Em pauta estará uma possível reabertura do mesmo na próxima semana. Ainda hoje, está sendo organizado um buzinaço em frente à prefeitura.

Em conversa com o Portal Regional, Luis Carlos Scaliante, presidente da associação, disse que a manifestação terá apoio da ACE. “Desde que seja de forma pacífica e sem aglomeração nós iremos apoiar”, disse Scaliante.

Segundo ele, a ACE apoia a classe dos comerciantes que estão organizando o protesto. “As constas estão chegando! Ninguém tem capital de giro para aguentar esse tempo todo parado”, afirmou.

Sobre a reunião com a prefeitura, Scaliante afirmou que servirá para saber como o coronavírus tem afetado a saúde dos dracenenses. “Queremos saber se existem casos e qual a situação da cidade em relação ao coronavírus. Sabemos que precisamos ter calma e cautela neste momento”, concluiu.

Luciano Gerlin, também membro da ACE afirmou que a associação sabe dos decretos municipais e estaduais. “A intenção da reunião é saber como pode ser feita essa retomada. Existem dois decretos, queremos saber se há negociação”, afirmou.

Consciente da gravidade da pandemia, Gerlin alerta. “É uma situação complicada, talvez nunca vivida por nós. Não podemos deixar o comércio morrer, mas ao mesmo tempo temos muitas dúvidas sobre a doença. São vidas que podem ser afetadas por ela. Mas a parte econômica também não pode acabar”, afirmou ele.

De acordo com Gerlin, outras associações comerciais estão se mobilizando para uma negociação. “A ACE de Dracena não pode ser diferente. Precisamos produzir e trabalhar. É um momento que pede união pela vida e pela economia”, finalizou.