O Farmácias APP, aplicativo de vendas online de saúde e beleza do Brasil, traz um estudo completo a respeito das vendas de itens relacionados à prevenção da COVID-19, doença transmitida pelo coronavírus. De acordo com o levantamento, o estado de São Paulo é o campeão em crescimento de faturamento com as vendas de álcool em gel na região Sudeste: houve aumento de 205% na cifra obtida no primeiro bimestre deste ano em comparação aos meses de janeiro e fevereiro de 2019. O levantamento abrange todo o mercado farmacêutico brasileiro, tanto físico quanto e-commerce.

“Estamos avaliando constantemente o comportamento de compra dos brasileiros para entender possíveis necessidades de estoque e colaborar com qualquer ajuda que as farmácias precisem na hora de gerir as vendas realizadas. Acreditamos que é o momento de direcionar esforços para garantir que itens básicos de prevenção à doença estejam sempre à mão dos brasileiros”, destaca a companhia.

Ainda de acordo com o estudo, na região Sudeste o segundo colocado em aumento nas vendas de álcool em gel é o Rio de Janeiro, com aumento de 173% no faturamento gerado por esse item. Em terceiro lugar está Minas Gerais, com incremento de 158% e, por último, Espírito Santo, com aumento de 110%.

 

Venda de máscaras também aumenta na região

De acordo com o estudo, também é possível notar aumento expressivo nas vendas de Descartáveis (categoria formada por máscaras de uso comum e hospitalares). Nesse item, quem lidera o aumento nas vendas é o Rio de Janeiro, com aumento de 600% no faturamento gerado no primeiro bimestre deste ano em relação ao do ano passado. Em seguida, está São Paulo (+188%), em terceiro, Espírito Santo (+138%) e, por último, aparece Minas Gerais (109%).

“A tendência é de aumento enquanto o vírus se mantiver presente no país. É fundamental que as pessoas usem todas as medidas de precaução necessárias a fim de evitar ao máximo a transmissão da doença”, finaliza a companhia.

Sobre o Farmácias APP

Desenvolvido pela Pharmacy LTDA, o Farmácias APP é um aplicativo de vendas online de saúde e beleza.