O ciclismo é um esporte cujo praticante deixa o sedentarismo de lado e, por isso é um desafio para aqueles que não estão acostumados a tirar alguns minutos do dia para se exercitar e ter uma vida saudável.

Um dos exemplos é o ex-empresário dracenense Carlos Parra, de 63 anos. Há cerca de 2 anos e meio ele começou a praticar o ciclismo com mais intensidade e, a partir dai ganhou uma vida mais saudável.

Carlos explica que o ciclismo é um esporte coletivo, é tratado entre os praticantes como agregante, representa liberdade, amizade, saúde, conhecimento e superação. Ressalta que mesmo durante as provas exista a competição, os atletas concorrentes são extremamente solidários, inclusive nas disputas. “É um esporte extremamente agregador e muito bom”, comentou o ex-empresário.

Carlos Parra que agora integra a equipe Bike Center de Ciclismo tem participado de várias competições onde conquistou com orgulho um lugar no pódio e inclusive já confirmou presença na 19ª Copa ABD/Bike Center que tem no comando o Marcelo de Souza, e vai acontecer em Dracena, em sua 1ª etapa, no dia 22 deste mês.

Carlos Parra tem 63 anos (Divulgação)