O município de Dracena assinou convênio com o Estado de São Paulo para a regularização das casas do Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Brasilândia. Ao todo 141 famílias serão contempladas com a posse de escritura de suas residências, fruto do empenho do Deputado Reinaldo Alguz.
Foi realizada uma reunião no gabinete do Prefeito Juliano Bertolini, com a participação dos servidores do munícipio: o engenheiro agrônomo Jairo Corrêa, o desenhista Alceu Cardoso e diretora de habitação Daniela Ferreira, juntamente com a arquiteta Maria Clara Fernandes, a advogada Marina Araújo e o engenheiro agrônomo Silvio Sanchez, membros da Empresa Consórcio Habitação Regular, contratada pelo Governo do Estado através da CDHU.
O objetivo da reunião foi pontuar o que já foi executado pelo município na regularização das casas do Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida. Na oportunidade a empresa contratada demonstrou-se impressionada com a agilidade da execução do serviço por parte do município.
“O que encontramos aqui de documentação já feita e de serviços preparatórios para a efetivação da regularização dos imóveis mostra a eficiência da equipe de Dracena”, pontuou a arquiteta Maria Clara.
“Trabalhamos muito e em prazo recorde para resolver de vez a situação de 141 famílias do Conjunto Nossa Senhora Aparecida. Isso fará com que a CDHU possa, num tempo rápido, entregar o documento de posse das casas a seus proprietários”, – declarou o prefeito Juliano.
Durante a reunião ainda foi explanado os próximos passos a serem cumpridos do cronograma de regularização. Também participaram do encontro o Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública, Onivaldo Cavallari, e a Secretária de Assuntos Jurídicos, Alessandra Scarpini.