A Câmara Municipal de Dracena irá apreciar e votar em primeira discussão o projeto de lei complementar n.º 04, de 10 de fevereiro de 2020 que dispõe da criação de 40 cargos de professor tutor de Educação Infantil – EMEI/Creche.

De acordo com a justificativa, os cargos foram solicitados pela Secretaria de Educação a fim de preservar o processo de ensino aprendizagem dos alunos diante do quadro incompleto de docentes devido a profissionais de licença.

Os cargos são de provimento efetivo e com carga horária de 30 horas semanais. O requisito para investidura é possuir ensino superior no curso de Magistério ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação específica na Educação Infantil.

Para aprovação do projeto de lei complementar são necessários votos favoráveis da maioria absoluta dos vereadores nas duas votações pelas quais será apreciado.

A 8ª sessão ordinária será realizada na segunda-feira, 23, a partir das 20h e os munícipes podem acompanhar ao vivo pelos canais de comunicação do legislativo dracenense:

Facebook: www.facebook.com/CamaraMunicipalDeDracena Youtube: http://bit.ly/camaradracenayoutube

Site oficial: www.camaradracena.sp.gov.br

Telefone e WhatsApp: (18) 3821-1800

Transmissão via rádio (apenas sessões): 95,3 FM

Novas medidas da Câmara de Dracena contra o Covid-19

Com o avanço dos casos suspeitos de Covid-19 (o novo coronavírus) em Dracena e região, a Mesa Diretora da Câmara Municipal, buscando preservar a saúde dos munícipes, vereadores e funcionários, editou o Ato da Mesa n.º 02, de 19 de março de 2020, que suspende por 15 dias as atividades das comissões permanentes, inclusive as processantes, que determina, por igual período, que as sessões ordinárias sejam restritas ao Expediente e à Ordem do Dia e restringe o acesso nas dependências da Casa apenas a vereadores, funcionários e pessoas necessárias para o andamento dos trabalhos.

Desde quarta-feira, os funcionários do legislativo estão em regime de rodízio e teletrabalho a fim de diminuir o número de pessoas no prédio. (Com informações assessoria de imprensa/Câmara)