Em ação fiscalizadora de trânsito, visando ilícitos administrativos e penais, as Equipes TOR da 2ª Companhia (Presidente Prudente), 3ª Companhia (Assis) e 4ª Companhia (Araçatuba), pertencente ao 2º Batalhão de Policia Rodoviária, abordaram o veículo GM/S-10, cor branca, placas de Belo Horizonte/MG, conduzida por um homem de 28 anos, morador de Naviraí/MS e, durante fiscalização e busca veicular, o condutor apresentou respostas desencontradas sobre os motivos de sua viagem, o que motivou a realização de uma busca veicular, onde foi localizado na carroceria do veículo, grande quantidade de maconha, divididas em tabletes e fardos. Após pesado a droga somou a quantia de 1.500,000 kg de maconha.

Em entrevista o indiciado informou que receberia a quantia de R$ 15.000,00 para realizar o transporte da droga de Naviraí/MS até São Paulo/SP. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito para o indiciado, pelo crime de tráfico de drogas e ciência de seus direitos constitucionais. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Iacri/SP. O indiciado permaneceu no cárcere, aguardando a Audiência de Custódia, para posterior envio a uma Unidade Prisional.

A ocorrência foi registrada ontem, na SP-294 Rodovia Cmt João Ribeiro de Barros, Km 545+700 – município de Iacri às 17h.