Na tarde desta quarta-feira (22), a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) divulgou um novo boletim após o Instituto Adolfo Lutz de São Paulo liberar mais 64 resultados de exames de coronavírus, a Covid-19. Agora, a cidade de Presidente Prudente soma 14 registros positivos da doença. Nos hospitais, 20 pessoas seguem internadas, sendo oito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Do total de exames deste novo lote, 58 apontaram negativo para doença e outros seis positivos. Em relação aos hospitalizados, 16 têm suspeitas da doença e aguardam por exames.

Casos positivos

Entre os novos casos positivos, são cinco homens e apenas uma mulher. Duas pessoas que estão curadas são do sexo masculino: um de 39 anos, que apresentou sintomas em 16 de março; e o outro, de 46 anos, em 1º de abril. Ambos passam bem.

Dos demais casos positivos, todos seguem hospitalizados. A mulher tem 64 anos e apresentou sintomas respiratórios em 18 de março. Entre os homens, eles têm 49 anos, com início dos sintomas na última quarta-feira (15); 51 anos, com início em 28 de março; e 53 anos, com início no dia 14 deste mês.

Total de notificações

Desde o início da pandemia, Prudente contabiliza até o momento 330 notificações, sendo 276 resultados negativos para doença e outros 14 positivos.

Vale lembrar que a cidade já registrou dois óbitos por coronavírus e outros três suspeitos aguardam liberação de resultados pelo IAL de São Paulo.