Alunos do curso de atendimento pré-hospitalar, através do instrutor, tenente Sitta, aproveitaram a pausa nas aulas e o apelo do Banco de Sangue, da Santa Casa de Dracena, realizaram ação voluntária e doaram sangue.

Há cerca de 15 dias, o Banco de Sangue apresentou situação na unidade de que necessitava de doações, o assunto foi destaque aqui no Jornal e Portal Regional.

Além da pandemia do novo coronavírus, Dracena vive um quadro sério de dengue, com mais de 2.500 pessoas infectada pela doença. Muitas vezes, esses doentes necessitam tomar plaquetas, substância extraída do sangue.

Para facilitar e manter a organização no Banco de Sangue local, a enfermeira Maria Inês Cremon Miguel pontua aos doadores que não deixem de colaborar neste momento de dificuldade. A unidade funciona em dias úteis, no horário das 7h30 às 11h, para tanto está trabalhando com agendamentos. “O doador pode entrar em contato com a gente, saber como está o movimento e providenciar o agendamento conciliando a sua disponibilidade”, diz. SERVIÇO: Os doadores podem ligar na Santa Casa através do telefone 3821-8466 e falar no ramal 2925 (Banco de Sangue) ou ainda pelo WhatsApp 18 98139-9976. Maria Inês lembra que é importante que o doador entre em contato antes, para que não ocorram aglomerações.

(Rosana Gonçalves/Portal Regional)