A Prefeitura de Dracena divulgou, ontem, 27, por meio de um boletim diário em rede social, os números atualizados dos casos de COVID-19 na cidade.

Até o momento foram confirmado sete casos do novo coronavírus na cidade. Hoje, Dracena conta com três casos em tratamento em isolamento social. Dois pacientes já foram curados da doença liberados dos cuidados médicos.

Em Dracena, já foram registrados dois óbitos causados pela COVID-19.

Em contato com a reportagem do Jornal Regional, a secretaria de Saúde local, Ronize Seefelder disse que a cidade aguarda a chegada de mais testes da doença para possíveis novos casos. “Os testes eram para chegar nesta segunda-feira, 27, mas ainda não estão aqui”, disse ela.

Seefelder ainda explicou os procedimentos para quem chegar ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) com sintomas da doença. “Chegando ao PAM o paciente é imediatamente encaminhado para a extensão, na antiga EMS para avaliação, medicação, isolamento prévio ou aguardo de internação. Os testes são realizados com o paciente internado”, explicou.

Segundo ela, há a possibilidade de o paciente optar pelo teste ser realizado por alguma clínica particular. “Se houver a opção pelos testes particulares, os laboratórios locais já receberam os mesmos”, completou.