A ONG dracenense Arca de Noé está organizando um abaixo assinado para que se torne lei a proibição de fogos da soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como quaisquer artefatos pirotécnicos ruidosos em Dracena, sob pena de multa para pessoa física e jurídica.

Cristina Mura, integrante da ONG disse que a iniciativa conta com duas frentes: digital e impressa. “Temos 947 assinaturas digitais até o momento, e um pouco mais de mil assinaturas em papel”, disse Mura.

Segundo ela, o clamor pelo abaixo assinado visa proteger a vida de animais, como cães e gatos, além de mães de crianças portadoras de autismo, que também sofrem com os fogos de artifícios. “Esse abaixo-assinado atende ao clamor de mães de pessoas autistas de Dracena, de tutores de cães e gatos e de todos aqueles preocupados com o meio ambiente, uma vez que o intenso barulho dos fogos prejudica pássaros e muitos seres da fauna urbana e selvagem”, afirmou Mura.

Segundo ela, a ideia é conscientizar a população dos malefícios dessa atitude. “A ONG Arca de Noé está caminhando no sentido de conscientizar a população sobre cuidados com animais e com o meio ambiente de modo geral”, completou.

Para participar

Para aderir ao abaixo assinado é muito simples. Em seu navegador de busca “abaixo assinado ONG Arca de Noé Dracena” e clicar no link disponível. Caso queira ir direto ao site, basta acessar https://www.change.org/p/prefeito-e-vereadores-pela-proibi%C3%A7%C3%A3o-da-soltura-de-fogos-de-estampidos-e-de-artif%C3%ADcios-em-dracena-sp

O telefone da ONG Arca de Noé é: (18)99722-7394 ou então entre em contato pelo Facebook na página oficial da ONG no facebook.com/ArcadeNoeDracena