A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, realizou na terça-feira (28) e quarta-feira (29), na sede do Tiro de Guerra de Dracena, atividade de instrução voltada para a prevenção ao uso crônico de drogas lícitas e ilícitas.

A palestra direcionada aos jovens atiradores buscou levar orientação e conhecimento sobre o risco da drogadição e os danos causados decorrentes do uso nocivo de drogas.

O tema abordado ficou a cargo do agente policial Reginaldo Rosa.

O evento faz parte do cronograma das atividades de instrução, do Tiro de Guerra de Dracena, que tem como instrutor comandante o 1º sargento/EB André Luís Stuchi, que agradeceu e ressaltou a importância do encontro realizado, sobre tudo para a formação cidadã dos atiradores. Ao final, do evento o atirador Marchetti, aluno do Curso de Formação de Cabos – CFC entregou um mino ao palestrante.

Por causa da pandemia no novo coronavírus – Covid19, a instrução prevencionista foi ministrada em duas datas, permitindo assim um espaçamento de um metro de distância entre os participantes, bem como também foi disponibilizado o uso de máscaras e de álcool em gel para higienização das mãos. (Com informações setor de comunicação/Delegacia Seccional de Polícia de Dracena)