O Conselho Intermunicipal de Saúde da Nova Alta Paulista (CISNAP0 deliberou em assembleia sobre os novos leitos de UTI para atendimento aos casos de coronavírus, em reunião hoje. O prefeito Juliano Bertolini que atua como presidente do CISNAP, em convocação extraordinária apresentou nova proposta aos prefeitos para pactuação regional.

A Santa Casa de Dracena se comprometeu a credenciar 10 leitos de UTI para pacientes exclusivos de pacientes de COVID-19 nos termos das portarias MS/GM n° 568/2020 e MS/SAES n° 237/2020, para atendimento de uma população de aproximadamente 125 mil habitantes compostas pelos 12 municípios da Alta Paulista.

Os prefeitos decidiram e pactuaram reformar a decisão anterior, que previa a divisão dos equipamentos respiradores para os municípios de Tupi Paulista, Junqueirópolis e Dracena, agora, todos os respiradores ficarão na Santa Casa de Dracena que se comprometerá a montar 10 leitos de UTI exclusivos para o COVID-19.

O CISNAP e a Santa Casa já acertaram a partir de hoje a montagem desses leitos para que o contrato possa ser assinado até o dia 5 de maio.

Novas intenções serão passados a todos durante os próximos dias.