Furtos
Nesta segunda a Polícia Civil de Brasilândia executou diligências voltadas à elucidação de crimes contra o patrimônio ocorridos recentemente no município, identificando a autoria de seis furtos recentes em residências, estabelecimentos comerciais e em imóveis em construção civil. Foram apreendidos sacos de cimento, cabos elétricos, equipamentos elétricos, ferramentas e objetos subtraídos do comércio. Os furtos foram realizados por três pessoas, duas das quais já foram identificadas e uma delas confessou a participação nos crimes. Um homem de, 34 anos, assumiu a autoria dos furtos, apontando ter agido em companhia de um indivíduo de alcunha “Cezinha” e de um primo dele, ainda não identificado. O trio teria utilizado um veículo GM Vectra de cor verde para transporte dos objetos que foram furtados. Ambos já são conhecidos no meio policial e ostentam passagens no sistema prisional por crimes contra o patrimônio. A Polícia possui imagens de câmeras de segurança em que o veículo GM Vectra é flagrado trafegando nas proximidades do local de um dos furtos.
Roubos
Na sequência das diligências a Polícia apurou que um homem, 32 anos, ladrão contumaz, havia praticado um roubo em uma residência na manhã de segunda-feira, fato que ainda nem havia sido noticiado pela vítima. Diante da informação e após confirmação do roubo, foi localizado e preso. Ele teria invadido uma residência e agredido a vítima para roubar um receptor de antena parabólica. O homem é apontado como autor de pelo menos cinco furtos recentes no município, além e ter sido preso em flagrante delito outras duas vezes nos últimos trinta dias por crimes de furto qualificado. Ele foi autuado em flagrante delito pelo roubo e a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário, mais uma vez, pela prisão preventiva dele.
A Polícia apurou ainda que no último domingo um presidiário que está em saída temporária de noventa dias por conta da pandemia de Covid 19 teria praticado um roubo em uma residência. Os agentes confirmaram os fatos junto à vítima, que afirmou ter sido agredida fisicamente pelo autor, que conhecia pela alcunha de “Lico”, o qual subtraiu de sua casa um botijão de gás. O suspeito foi identificado e tem 33 anos. A Polícia Civil irá representar pela prisão preventiva do suspeito pela prática do roubo e também comunicará o Juízo da Execução Penal de que ele não está residindo no endereço apontado ao Juízo quando agraciado com a saída temporária, pois ele deveria permanecer em regime de prisão domiciliar.
Motocicleta recuperada
Na noite de ontem, após receber uma denúncia anônima pelo WhatsApp, a Polícia Civil realizou diligências em um loteamento novo nas proximidades do bairro João Paulo da Silva, localizando uma motocicleta escondida dentro de uma construção abandonada. A motocicleta Honda Titan 150 havia sido furtada no último sábado defronte ao supermercado onde a vítima trabalha.
A Polícia Civil investiga a relação o grupo que praticou a série de furtos no fim de semana com o furto da motocicleta.
As diligências estão em continuidade para a identificação do último suspeito ainda não qualificado, bem como dos receptadores que ainda não foram ainda não identificados.
A Polícia Civil solicita que a população continue colaborando com a Justiça por meio das denúncias anônimas, uma importante ferramenta de combate à criminalidade. O anonimato é garantido e todas as informações são checadas pela equipe de investigação e pelo Delegado de Polícia.
A Polícia Civil dispões de duas linhas telefônicas para o recebimento de denúncias anônimas, que podem ser realizadas também pelo aplicativo WhatsApp: 67 999879169 e 67 999195990.
As informações são do delegado de polícia Thiago José Passos da Silva.