O prefeito Juliano Bertolini foi transferido para a UTI da Santa Casa de Dracena. A informação foi obtida pelo Portal Regional extraoficialmente. Ele deu entrada no hospital na quinta-feira passada, porém aguarda resultados de exames para confirmar um diagnóstico.

Conforme consta (extraoficial), em relação ao novo coronavírus COVID 19, teria sido afastado. Em um primeiro momento circulou pelas redes sociais que Juliano estaria com dengue.

Na noite de ontem, o prefeito Juliano teria tido uma piora com a pressão arterial apresentando descontrole, sendo levado para a UTI, mas a informação diz que hoje ele já está bem.

A reportagem fez contato com a Diretoria de Comunicação da municipalidade tanto por ligação telefônica quanto via whatsApp, porém até o momento (10 horas de hoje, 18) não obteve nenhuma resposta.

Neste 2020, Dracena vive mais um ano de infestação da dengue, os casos de pessoas infectadas na cidade já passam de 2.200. Duas pessoas moradoras da cidade morreram devido à dengue.

NOTA OFICIAL

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura de Dracena

O Prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini, segue internado na Santa Casa de Dracena.

Ontem a noite, por decisão médica, o Prefeito foi transferido para UTI onde encontra-se em observação.

Juliano está bem e os médicos consideram o quadro estabilizado.

Ele seguirá assistido pelos médicos enquanto for necessário e aguarda o resultados de alguns exames.

A Prefeitura de Dracena, em nome de seus servidores municipais, estima melhoras e o pronto restabelecimento de sua saúde para breve retorno às atividades frente ao executivo.

Segue o Boletim Médico Oficial:

“O Prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini, deu entrada na unidade de internação da Santa Casa de Dracena na quarta-feira com um quadro viral que ontem (17) foi confirmado como sendo Dengue.

Por volta de 19h de ontem (17), Juliano apresentou hipotensão importante, e, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, foi levado até a Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

Hoje (18) pela manhã, novos exames mostraram uma boa resposta a terapêutica aplicada com melhora do quadro.

No momento o quadro é estável e o Sr. Juliano seguirá em observação.”

Assina a Dra. Aline Damasceno, médica responsável.