O Dia das Mães é a segunda-feira data mais lucrativa para o comércio em geral. Nesta data, as vendas normalmente são maiores e a expectativa de bons números é altíssima.

Porém, em meio à pandemia, a data será mais um duro golpe enfrentado pelos comerciantes. Em Dracena, a ACE (Associação Comercial e Empresarial) preparou vídeos e segue orientando os associados.

Sabendo da crise enfrentada e da eminente dificuldade encarada com o novo coronavírus, Luis Carlos Scaliante, presidente da ACE disse como está à semana que antecede esta data tão importante.

“A primeira grande mudança para este ano seria o horário especial para o Dia das Mães, que já tinha sido combinado com os sindicatos locais. Estava acertado que na sexta-feira iriamos até às 22h e no sábado até as 15h”, disse Scaliante.

Segundo ele, agora as medidas tomadas para a data comemorativa se limitam às orientações e publicações em redes sociais incentivando o comércio local. “Vamos lançar um vídeo para fomentar o comércio local. Estamos enviando para nossos associados vídeos, aulas e links do Sebrae para o apoio e orientação no meio da pandemia”, explicou.

Para ele, neste momento é vital saber tirar proveito da situação complicada. “Vamos jogar com as armas que temos. Vendas pelo whatsapp, delivery, sistema drive thru, rede sociais. Tudo o que pode ser feito neste momento. Iremos seguir o decreto estadual e estamos em contato com outras associações de cidades do estado para trocarmos ideias neste momento”, salientou Scaliante.