A União das Indústrias de Cana-de-açúcar (UNICA) iniciou na última sexta-feira (8) a distribuição da segunda remessa do álcool 70% líquido para os 53 municípios da Região Administrativa de Presente Prudente. A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) é responsável por notificar as prefeituras sobre a disponibilidade e a retirada do insumo doado ao Governo do Estado.

São cerca de 5.200 litros do insumo para serem distribuídos entre as prefeituras, de acordo com a necessidade de cada uma, que terá como destino o Sistema Único de Saúde (SUS) com o objetivo de higienizar equipamentos hospitalares.

O corpo de bombeiros está fazendo o armazenamento e entrega do insumo para as Prefeituras Municipais.

PRIMEIRA REMESSA

Em 23 de março, o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, realizou vídeo conferência com representantes das 16 Regiões Administrativas do Estado, quando anunciou a doação de 250 mil litros de álcool 70% líquido pela UNICA. A primeira remessa da distribuição foi realizada no começo de abril. Os 53 municípios da Região Administrativa de Presidente Prudente puderam retirar os insumos em 02 de abril. (Com informações Governo do Estado)