Uma carreata está sendo organizada para que de forma responsável e com todos os devidos cuidados a prevenção do Covid-19, o comércio seja reaberto de forma geral.

Segundo os organizadores a concentração para início da carreata está prevista para as 15hs30min no Pátio ao lado da AABB dando início as 16hs.

Devido aos acontecimentos religiosos da igreja católica que comemora o dia da Padroeira na cidade, optou se pela mudança do horário para a carreata.

Segundo o presidente do Sincomércio Guido Denipotti em entrevista a Coluna Social Rô Miranda, relata que o comércio é o segmento mais prejudicado por essa atitude do governo paulista, tratando todo o estado de forma igual, quando está claro que muitas regiões do estado não tiveram em suas unidades de saúde colapso algum! Denippotti segue afirmando que os micro e pequenos empresários estão sem acesso ao crédito e que muitas encerrará suas atividades levando ao um grande número de desempregados, ressalta.

Essas ações vem sendo articuladas por muitos municípios, pelo fato de não mais suportarem a pressão do governador João Doria que recentemente estabeleceu nova prorrogação para o término da quarentena para o próximo dia 31.

Alguns municípios da região entraram com pedido de liminar para a reabertura do comércio local e aguardam a decisão do judiciário.