De 18 até 22 de maio será realizado um grande Mutirão de Limpeza em Dracena e nos Distritos, esta ação é uma parceria entre a Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública, Secretaria de Infraestrutura e EMDAEP.

Em 2020, a Prefeitura realizou outros mutirões e arrastões de limpeza e já recolheu 52 caminhões lotados com materiais inservíveis e entulhos, ações que foram feitas até o momento para combater a proliferação das larvas do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue.

Os caminhões irão recolher os materiais que os moradores deixarem nas calçadas, lembrando que é para colocar qualquer material que possa se tornar um criadouro do mosquito Aedes Aegypti, como móveis velhos, pneus, latas, latões e etc.

O recolhimento será no mesmo dia em que o caminhão de folhas e galhos costuma passar em cada bairro, e, um dia antes irá passar carro de som nos bairros avisando a população do recolhimento. Entulho de construção não será recolhido.