O diretor de Agricultura Emerson Pereira Blaia e os engenheiros agrônomos Luciano Oliveira Araújo e Nelson Napolitano Neto, de Tupi Paulista estão realizando visitas técnicas aos agricultores cadastrados no Programa de Fomento do Café Robusta do município.

O agricultor Vanderlei Benites, proprietário do Sítio São João, localizado no Bairro Barro Preto, em Tupi Paulista, plantou 2.250 mudas do café robusta que recebeu da Prefeitura de Tupi Paulista através da Secretaria de Agricultura.

O produtor está seguindo as orientações técnicas dos engenheiros agrônomos quanto ao plantio correto das mudas recebidas.

Benites é um dos 11 agricultores que participa do Programa de Fomento do Café Robusta do município, que tem como objetivo o plantio do café nos bairros rurais resgatando a tradição de uma cultura que sempre foi de grande importância para a região.

Segundo o Diretor Emerson Blaia, essas visitas serão periodicamente realizadas a todos os agricultores que receberam as mudas, visando o acompanhamento do plantio até o processo de colheita. (Com informações/Prefeitura de Tupi Paulista)