O Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz foi acionado diretamente em sua sede, por volta das 4h30 deste domingo (17), para atender uma ocorrência de trabalho de parto pela Travessa Arapongas.

No local, a guarnição da Unidade de Resgate composta pelo 1º PM do Corpo de Bombeiro Sargento Cristiano, Soldado PM Corpo de Bombeiros Lorandi, e Soldado Martinez, se depararam com Rosângela Fortunato dos Santos, de 24 anos, em trabalho avançado de parto, com parte do bebê para fora.

Rapidamente foram realizados os procedimentos de parto e após o parto, mãe e bebê foram encaminhados para a Santa Casa local, onde receberam cuidados médicos, permanecendo internados.

Para o Sargento Cristiano, a emoção foi ainda maior por se tratar do seu primeiro parto em 20 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo, sendo cinco no Corpo de Bombeiros. Para o restante da guarnição, também foi a primeira ocorrência de parto na carreira.

A criança veio ao mundo com 3,130 kg e se chama Gabriel Henrique.

Algumas horas após o parto, a reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou, com exclusividade, com a mãe do menino Gabriel Henrique, através de mensagens via aplicativo WhatsApp. Ela agradeceu o trabalho do Corpo de Bombeiros e informou que a criança está sem enxoval. Quem puder ajudar com doação de roupas e fraldas, pode entregar na Travessa Arapongas, nº735, no Centro de Osvaldo Cruz.