Arquivo/JR

O cidadão dracenense pode tomar conhecimento de todos os gastos, investimentos, compras, decretos, receitas e orientações do poder público frente ao combate e prevenção do novo coronavírus. O Poder Executivo dispõe desde o mês de abril de uma aba no site oficial somente para a transparência dos gastos e receitas referentes a este assunto.

Todas as compras e recebimentos de Dracena já estavam publicados no Portal da Transparência, e agora também estão postadas no canal criado exclusivamente para o novo coronavírus.

Basta acessar a página oficial da Prefeitura (www.dracena.sp.gov.br), clicar na aba ‘transparência’ e depois clicar em ‘sobre Covid-19’, siga os passos demonstrados nas fotos em anexo e acompanhe os gastos públicos relacionados à pandemia do novo coronavírus.

O trabalho de transparência facilita o acesso à informação da população, órgãos de controle, imprensa e fornecedores. O chefe do executivo municipal, Prefeito Juliano, declarou que “entendo que transparência é fundamental, ainda mais durante uma pandemia. Por isso, o canal é fácil de ser acessado e está à disposição de todos os cidadãos”.

Além de todo processo relacionado às compras e aos serviços, o dracenense também conta um espaço no site da Prefeitura que reúne todas as informações sobre o combate e prevenção ao novo coronavírus, acesse www.dracena.sp.gov.br/coronavirus. (Com informações Diretoria de Comunicação)