Desde o dia 2 de janeiro até o dia 30 de junho, a Junta do Serviço Militar (JSM) de Tupi Paulista estará fazendo o alistamento de jovens nascidos entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2002. Jovens que completam 18 anos até o dia 31 de Dezembro de 2020.

O alistamento militar é um ato obrigatório a todo jovem brasileiro do sexo masculino no ano em que completa 18 anos.

Ao se dirigir à Junta de Serviço Militar, o jovem brasileiro deverá estar munido dos seguintes documentos: xérox da Certidão de Nascimento; xérox do RG e do CPF; comprovante de residência.

De acordo com a secretária da Junta do Serviço Militar, Márcia Benites Amorim, o jovem que não se alistar no prazo previsto estará em débito com o Serviço Militar. Podendo se alistar após o dia 1º de julho de 2020, mas  pagará multa.

Ao não estar em dia com as suas obrigações militares, o cidadão não pode, por exemplo, obter passaporte, inscrever-se em concurso público, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, exercer qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação.

Os alistados em Tupi Paulista não são obrigados a prestar o Serviço Militar. Eles são classificados na categoria de reservistas e recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

SERVIÇO – A Junta do Serviço Militar de Tupi Paulista atende no prédio da Prefeitura, no horário das 7:30h às 12h. (Com informações/ Prefeitura de Tupi Paulista)